Review Fatmagul - Capítulo #90

Ah, o amor... mais um capítulo recheado de sentimento e do mais puro romance à moda antiga sem ser piegas nem clichê que mexe com os corações dos protagonistas e com o nosso também. Fatmagul e Kerim estão mais unidos do que nunca e esse capítulo mostrou a solidificação desse amor.


Exatamente como a plantinha que Fatmagul deu a Kerim para se lembrar dela, o sentimento e o relacionamento dos dois foi lançado num terreno difícil, mas venceu e criou raízes, florescendo.


A visita de Fátima Rosa ao presídio deixou bem claro que os dois avançaram muito, especialmente ela, e estão mais fortes e mais ligados do que nunca. Mesmo Kerim demonstrando preocupação por Mustafá molestá-la enquanto ele está longe, ela garantiu que o marido não tem com o que se preocupar. Fatmagul já superou Mustafá e a prova disso foram suas palavras ao pai do ex-noivo quando se encontraram num posto de gasolina.

"Vocês me fizeram o maior favor sem querer"

Mas voltando à visita de Fat ao Kerim, o tempo foi curto e passou voando. Depois de falarem um pouco do caso dele, que estava emperrado até então, o guarda avisou que o tempo havia acabado e nosso casal teve que se despedir. Foi um momento difícil para os dois, mas ainda mais para Fatmagul, que não queria ir embora. Como ela disse, esperaram tanto por aquela visita e acabou tão rápido... e nós tivemos a mesma impressão. Quando eles se despediram, trocaram cartas discretamente...

feito dois adolescentes apaixonados

...e apertaram as mãos com tanto carinho que valeu por mais um beijo que ainda não deram. Ah, esses momentos que nos fazem suspirar!


Foi de apertar o coração ver as carinhas deles na despedida. Fatmagul chorou muito, parecia não acreditar que teria que se separar de Kerim novamente e isso a machucou, saber que eles estão separados por um engano, que ele só está ali por uma injustiça.


Kadir tentou confortá-la e foram embora. No caminho, Fatinha aproveitou para ler a carta de Kerim, e se a dela foi um tiro no peito, a dele não ficou atrás não. Esses dois sabem como arrasar um emocional com as palavras, viu...


Cartas de amor

Para mexer ainda mais com nosso emocional, a cena em que eles leem a carta um do outro foi tocante e ficamos sabendo que Fatmagul escreveu um pouco mais do que nos foi revelado em capítulo anterior.


A carta de Kerim não ficou atrás daquelas palavras lindas que já sabíamos que ela escreveu para ele, as dele também foram de balançar o coração - da Fat e o nosso também!

Minha linda,

eu estou preso. E tão longe de quem eu mais amo. Estão tentando me fazer pagar por um crime que eu não cometi. Mas essa injustiça não dói tanto quanto a falta que eu sinto de você. Não é difícil ficar aqui, mas sim te deixar sozinha, não poder estar com você.

Você é tão forte, Fatmagul. Você pode enfrentar qualquer um que tente se aproveitar da minha ausência. Você nunca desistiu até agora e não vai desistir daqui para a frente. Vamos superar tudo isso juntos. Vai ficar tudo bem. 

O meu único consolo é saber que está me esperando. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo muito.

Assim como Fat, muitos de nós derramamos ao menos uma lagrimazinha depois dessa cena. Conjugar a leitura das cartas foi um golpe de mestre. 


E o toque tão delicado e significante de Fatmagul ter enviado junto com a carta para Kerim o bordado de florzinhas foi muito especial.


Eu fiz esse bordado com paciência para você guardar ele também. É o símbolo da sua paciência. Agora ele vai ficar com você para aumentar a sua força novamente. Eu também cuidei da flor do vaso. Plantei com minhas mãos e a reguei. A terra é do nosso jardim em Goksu. Tinha raízes tentando sair para poderem ver o sol. Agora as raízes se tornaram esperança. Essa flor é para lembrar aqueles dias.

Carta de Fatinha assinada com uma lágrima :,)

Agora o momento da virada, que deixou claro a evolução de Fatmagul em termos de atitude e do que sente por Kerim, foi o encontro inesperado que ela teve com os ex sogros. Os pais de Mustafá queriam pedir perdão pelo que fizeram à protagonista, mas Fatmagul mostrou que, no fundo, eles fizeram um bem a ela sem saber. Afinal, livraram nossa heroína de um destino incerto ao lado de um homem também incerto. 

Verdade é que Fat nunca teria uma verdadeira felicidade ao lado de Mustafá, ele a impediria de tudo: estudar, trabalhar fora, ao passo que Kerim a incentiva a fazer tudo isso e mais. Sem dizer que o que ela sentia por Mustafá era um sentimento de adolescência, uma coisa cálida e não um amor de verdade. E como tem caráter fraco, sabe-se lá o que Musta faria com ela quando ficasse irritado ou com ciúme, ou quantas mulheres arrumaria em cada porto deixando nossa Fatinha sozinha em casa durante suas viagens. Hoje ela reconhece tudo isso e deixou bem claro aos pais do Musta que a maldade deles acabou por livrá-la de um destino mais triste. De qualquer forma, ela foi muito nobre em dizer que se eles faziam questão e isso os faria se sentir melhor, ela os perdoava.




Uma luz no fim do túnel

A situação de Kerim parecia bem complicada até que Omer informou ao Kadir que os documentos da perícia que foi feita na cena do crime apontaram que haviam pegadas de uma terceira pessoa no local. O que significa que alguém mais estava lá naquela noite além de Vural e Kerim. Sabendo que essa é uma prova que pode salvar seu galã, Fatinha não escondeu a alegria com a notícia.




O amor é uma flor...

E o Kerim está cuidando muitíssimo bem do vasinho que Fat mandou para ele. Especialmente depois de saber que o nome da florzinha é "não-me-esqueça"... 

assim ou mais carregado de significado?

Aqui cabe uma curiosidade a respeito dessa flor: seu nome é miosótis, mas é popularmente chamada de "não-me-esqueça". A flor miosótis significa recordação, fidelidade e amor verdadeiro.

Há diferentes lendas que envolvem essa flor e uma delas explica que o nome pelo qual se tornou conhecida se deve a um casal de jovens apaixonados que, num belo dia de primavera, encontravam-se às margens de um rio. A jovem avistou um ramo de miosótis flutuando na água e ficou encantada pela beleza da flor. Seu amado, então, mergulhou para tentar alcançar o ramo e oferecer a ela, porém foi arrastado pela correnteza e pouco antes de desaparecer, gritou "Não me esqueça, me ame para sempre!" 

Tem tudo a ver com nosso casal, não é mesmo?



E agora ninguém segura a Mukaddes

O teste de DNA comprovou que Rahmi é o pai do bebê que Mukaddes está esperando e, claro, ela logo pediu uma cópia para esfregar na cara de todo mundo que duvidou dela - e com razão, né?!!


Mesmo tendo aprontado bastante, Muka não dá o braço a torcer, e agora que pode provar que disse a verdade e o filho é mesmo do marido, ela pensa que isso a isenta de culpa pela merda que fez, como se esse DNA lhe desse alguma credibilidade. É, tem gente que não muda mesmo.



Selim descontrolado

Saber que a Meltem dormiu com outro e que esse outro é Mustafá tirou o playboy do eixo e lá foi ele mandar seguir a ex-mulher. Calmamente sentada num restaurante, Meltem se assustou quando viu Selim entrar. Ele insistiu que conversassem, mas a tal conversa acabou num ato de violência em público.

Parece que Selim gostou da cadeia e quer voltar

O que há com os homens dessa novela para gostarem tanto de maltratar mulheres? É Mustafá batendo em Asu, agora Selim em Meltem... sem falar o que fizeram à Fatmagul. Cambada de covardes!

Pois bem, a Meltem conseguiu se esquivar de Selim depois do tapa e saiu correndo do restaurante, mas teve tempo de ver Yasar, o capanga da família Yasaran, na porta e soube logo que ele vinha vigiando seus passos. Depois de deixar bem claro que sabe o que ele está fazendo e mandar parar de segui-la, ela se foi e por sorte conseguiu evitar que o ex raivoso a alcançasse de carro.

Para se livrar de mais problemas, e depois de ter visto com os próprios olhos que Mustafá tem outra, Meltem atendeu a ligação do cafa e disse que o procurou só para dizer que não quer mais nada com ele. Nessa nem o Musta acreditou.


Enquanto isso, lá foi Selim para sua mansão curtir a dor de corno. 


Justo nessa hora, o priminho do mal Erdogan apareceu com um novo plano mirabolante para se vingarem de Meltem e do pai dela que acabou por ferrar com os negócios da empresa Yasaran - eles agora não conseguem nem crédito no banco para tentarem salvar os negócios. Que plano é esse? Ainda não se sabe. Mas vindo de Erdogan não pode ser coisa boa. 




Brincando de casinha

Enquanto isso, Asu, agora Hacer, vive uma falsa lua de mel, iludindo-se completamente com Mustafá, que só a está aturando por conta do que ela sabe sobre o assassinato de Vural, afinal, ele não quer correr o risco de que Kerim se livre da prisão e de que acabem descobrindo que ele sim é o verdadeiro assassino.


E agora o ex colega de profissão e primo de Mustafá (sim, lá nos primeiros capítulos da novela informaram que eles são primos) está atrás dele. Como quem deve, teme, Musta estava evitando atender Serdar já que ele o viu pegar o barco no dia do crime. Mas dessa vez não teve saída e ao atendê-lo soube que o colega está na cidade. 


Para disfarçar, Musta convidou Serdar para o jantar, deixando Asu toda feliz ao ser referida como a namorada que está cozinhando. Ai, Hacer... pobre de ti.

Créditos das fotos: @DaniloSEEMEHP @FatmagulNaBand e @FatmagulBand  

Comentários

  1. Meu Anjo,

    Seus resumos são fantásticos e amaria que continuasse a fazê-los, por favor. São como pequenos contos, muito bem feitos e ilustrados. Retome-os. Amo esta novela e adoraria ter os seus resumos completos para guardar de recordação.

    Tornei-me sua fã. Em breve, estarei comentando todos os capítulos que você resumiu até agora.

    Muito obrigada pela bela leitura.

    Cheiros

    ResponderExcluir
  2. Amo essa novela pelos sentimentos que despertam.Adoro seus comentários e análise que faz pra entendermos melhor e nos apaixonar mais ainda.

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é incrível! Uma pena que parou as postagens! Parabéns! Maravilhoso trabalho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Review - Fatmagul: O Grande Final

O SALDO FINAL DE KALP YARASI (Coração Ferido) 💔🩹

Review Fatmagul - Emoções Finais