Review Fatmagul - Capítulo #82

E vamos "chorar e chorar" com as emoções desse capítulo... desculpem a piadinha infame, mas não deu pra resistir.

Uau! Já começou quente retomando do momento em que Kerim descobriu que Fatmagul mentiu para ele e cobrou a verdade. Ela não teve mais saída e teve que contar que o Mustafá esteve no restaurante. O nosso herói cabeça-quente quase quebrou o estabelecimento recém inaugurado, deixando Fatinha em surto. Quando ela começou a chorar e a dizer que Mustafá queria machucá-lo e separar os dois, só então a raiva de Kerim abaixou e deu lugar a um momento de pura ternura, de esquentar nossos corações...



"Ele quer machucar você, ele quer nos separar..."


"Ele não vai nos separar, eu nunca vou te deixar."

Essa reafirmação de que não vai deixá-la foi especial, mas sem dúvida alguma a cereja do bolo foi Kerim ter se permitido romper a barreira de segurança que estabeleceu entre os dois e finalmente ter se atrevido a abraçá-la. Foi tocante. Foi lindo. Emocionante. A forma como ele avançou para ela com cuidado, meio hesitante, sem saber se poderia tocá-la, mas mesmo assim se arriscou a fazê-lo. 

O melhor de tudo foi que Fatmagul aceitou a aproximação, o abraço e o conforto de Kerim. Coisas que ele já queria ter feito por ela antes, sem dúvida, mas não era a hora certa ainda. Agora, porém, como ela própria revelou no capítulo anterior, ela se sente muito mais segura com ele. Fato é que Fatmagul *só* se sente segura com o Kerim e está se dando conta disso e do quanto ele é importante para ela: afinal, sua maior preocupação no caso Mustafá é que Kerim saia ferido ou prejudicado pelo outro, e agora ficamos sabendo que ela tem medo de que ela e Kerim possam ser separados pelo ex-pescador. Que lindo isso. É o amor florescendo no coração dessa Rosa.

Depois disso, os dois conversaram civilizadamente e Fat pediu que Kerim não fizesse nada irresponsável a respeito. Aliás, essa conversa foi para a roda familiar à noite, quando Ebe, Rahmi e Kadir já tinham chegado de viagem e o conselho foi manter a calma. Coisa que é meio difícil para o Kerim quando se trata do seu maior rival - Mustafá.



O bom de contar com pessoas sensatas como Ebe Nine e Kadir é que eles ponderam bem as coisas e tentam sempre jogar água na fervura. Kadir pegou a notinha do restaurante atrás da qual o Musta deixou aquele recado atrevido e disse que iria cuidar disso.

No dia seguinte, lá se foi o Dr. Kadir para a empresa Yasaran enquadrar o Mustafá, e estava indo muito bem, obrigado, deixando claro que o sujeito não se aproximasse mais da Fatmagul e da família dela sob pena de se complicar judicialmente quando o Kerim gênio forte apareceu do lado de fora, gritando para que o Mustafá desse as caras. Ai, ai, ai, Kerim... 

E eis que o Munir apareceu e fez a festa porque o nosso herói ameaçou matar o Mustafá caso ele se aproxime de novo da Fatinha. Que confusão! Sorte que o Kadir conseguiu afastar o Kerim dali e levá-lo embora, mas isso já vai trazer alguma complicação para o processo, aguardemos.




E tudo vai bem na prisão... só que não

Os playboyzinhos ainda não se acostumaram que estão na cadeia e não em um hotel de luxo. Erdogan e Selim até que estão aprendendo a cozinhar, olha só que bonitinho! Mas os coleguinhas de cela não deixam barato e aproveitam cada oportunidade que têm para atazanar a vida deles, seja roubando comida ou procurando motivo para implicar com eles. 



Vural está achando que vai ficar maluco se continuar ali. Alguém avisa pro moço que ele já pirou faz tempo? Com a mente perturbada que ele tinha antes de entrar ali, a tendência é só piorar. E mesmo que ele consiga sair e fuja pra longe, a consciência pesada fará sempre companhia para ele.



Enquanto isso, do lado de fora...


Perihan, a mamãe coruja de Selim, continua achando que o filho é um amor de pessoa. Alguém manda a real pra velha de que o filho dela é um *estuprador* e está onde deve estar: atrás das grades! Helloooo!!!! 



Mustafá de informante da Meltem

Esse aí a gente nunca entende. Já foi lá contar para o pai da Meltem o que o Resat Yasaran está armando para prejudicá-lo. A troco de quê? Não sabemos. Até o Turaner desconfiou dessa súbita "caridade" do Musta. Ele, por sua vez, aproveitou para dar mais uma investida na Meltem na saída.



Putz, esse cara não se decide. Obcecado pela Fatmagul, manda espionar a Asu e agora fica dando em cima da Meltem. Aonde esse doido quer chegar? Parece que nem ele mesmo sabe.

O cúmulo do cinismo do Mustafá nesse capítulo foi ficar surpreso quando soube que Asu vai ser usada como testemunha no processo da Fat para prejudicá-la. Como se ele se importasse! Afinal de contas, e aquele depoimento falso que ele deu achincalhando a Fatinha, colocando ela de mulher traidora pra baixo? Ah, faça-nos o favor, Mustinha! Dar uma de indignado agora não, né. Só se você retirar o que disse é que vai dar pra acreditar em você e olhe lá!


Falando em Asu...

O Munir advogado do diabo achou que ia se dar bem com ela e só porque a moça foi prostituta, deu uma investida e levou uma patada! Bem feito, toma lá seu distraído!



Essa Asu pode ter aceitado dinheiro para ser testemunha no processo da Fatmagul, mas pelo menos está tentando dar um bom destino a essa grana suja: ajudou a família e até o coleguinha que trabalhava com ela agendando e levando-a para os programas, o Samih. Vimos no capítulo anterior que ela foi procurá-lo e deu umas boas notas para ele se acertar com os patrões e mudar de vida, voltar para a terra dele, começar um negócio mais honesto... seria bom ter uma amiga feito a Asu nesses tempos atuais de crise, não é mesmo?!



Murat e Mukaddes

O pobre do menino tá com saudade da mãe. Até aí, compreensível. Afinal, mãe é mãe e Murat ainda é uma criança e não sabe de nada, o inocente. Mas começou a fazer birra porque queria porque queria que o pai telefonasse para ele falar com a mãe. Até chegou a morder a mão do pobre do Rahmi, mas o tio Kerim conseguiu apaziguar a situação e nosso Da Lua prometeu que vai deixar o filho falar com a Muka "assim que tiver o número dela".



Enquanto isso, a naja de saia tá lá percebendo que o amante Salih não dá carreira certa e que provavelmente vai continuar conciliando a família da esposa com o caso dos dois. Acordando pra vida, dona Muka?

Já de olho em seu futuro incerto, ela fez uma aparição surpresa na escolinha do filho e aproveitou para puxar a língua do menino e sondar como está o clima na família com relação a ela - checando pra ver se tem alguma chance de voltar e ser bem recebida, Mukaddes?



Agora, com a gravidez, ela vai ter que pensar no que fazer, vai precisar de um lugar seguro para onde correr. E já viu que com o Salih não pode contar. Então a única opção que sobra é o coitado do Rahmi. Vamos ver qual será o próximo passo da Mukaddes...




Presente de aniversário

Pra fechar com chave de ouro, Fatmagul foi se encontrar com Kerim no trabalho dele e teve uma baita surpresa! Ela e todos nós, sem dúvida. O galã ofereceu simplesmente um belíssimo vestido de noiva e pediu Fatmagul em casamento...



Um adendo importante aqui: lá na Turquia não existe essa superstição de noivo não poder ver o vestido da noiva nem vê-la vestida de noiva antes da cerimônia. É comum até eles acompanharem a noiva para escolher o vestido. 

Nessa cena o Kerim mostrou, mais uma vez, ter um ótimo gosto. O vestido que ele escolheu para a Fatinha é simplesmente lindo. 




E o que dizer do fato de ele estar pedindo a esposa em casamento? É uma situação completamente atípica mas muito forte na história deles. Afinal, eles se casaram forçados, por uma circunstância nada agradável. Foi tudo feito a toque de caixa e sem a menor vontade e emoção envolvidas. Agora não. Tudo é diferente. Eles já tiveram tempo de se conhecer, de conquistarem a confiança um do outro e já nasceu algo forte entre eles que está crescendo dia após dia. Kerim achou que era o momento certo para reescrever a história deles e esse pedido significa exatamente isso: um recomeço. Vamos começar do zero. Vamos construir uma outra história. Uma história feliz desta vez.




Será que Fatmagul está pronta para dar esse passo? Será que ela vai aceitar o vestido e o pedido de Kerim? Só acompanhando o próximo capítulo para saber, e ninguém vai ser doido de perder, não é mesmo?!!  

Créditos das fotos: @FatmagulNaBand, @DaniloSEEMEHP, @eflgomes e @FatmagulBand

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review - Fatmagul: O Grande Final

O SALDO FINAL DE KALP YARASI (Coração Ferido) 💔🩹

Review Fatmagul - Emoções Finais