Review Fatmagul - Capítulo #77
Já ficou batido falar que um capítulo de Fatmagul foi muito bom, certo? Pois vamos ser repetitivos porque não dá para definir de outra forma o conjunto da obra que foi esse capítulo 77 !
>> Mentira tem perna curta <<
Sempre que a máscara da Mukaddes cai e ela se dá mal, nós deliramos. E ontem já começou assim. Com aquela conversa de que tinha sido o Mustafá o vândalo que atirou pedras na casa, ela pensava que ia sair numa boa, mas a Ebe Nine que não é boba nada foi rodar a vizinhança para saber o que tinha acontecido, se alguém tinha visto quem fez aquilo e acabou descobrindo a verdade. Quebraram tudo por causa da Muka. Sobrou um sabão gostoso da Ebe pra cima dela. Eita que a cunhada de Fatinha tá sem moral nenhuma nessa casa. #Adoramos
>> Ciúme, ciúme de você <<
A harmonia entre Fatmagul e Kerim continuava abalada pro causa do tema Mustafá. Enquanto consertavam uma das janelas, houve mais uma discussão que foi interrompida bem na hora que a Meryen entrava de novo em casa gritando pela Mukaddes porque tinha descoberto a mentira dela sobre o real motivo do vandalismo.
O argumento de Fátima é que aquele não é o tipo de coisa que o Mustafá faria. O sujeito é estourado e faz o que lhe dá na telha, mas já tinha ido até lá meses antes e conversado numa boa com ela, inclusive quando a sequestrou sob a mira de uma arma ele não teria praticado nenhuma violência contra ela (só a beijou à força, né Fatinha? E deu um tiro no Kerim além de umas porradas). Mas tudo bem, a gente releva porque dá para entender o ponto dela: realmente jogar pedras nas janelas e portas não é o tipo de coisa que o doidão do Musta faria. Na verdade é bem coisa de encomenda do Munir de combinação com o Salih, amante da Mukaddes - mas isso eles ainda não sabem.
O ponto fraco do Kerim, no entanto, é o ex-noivo de Fatmagul. E vê-la isentá-lo de culpa pelo envio das flores no restaurante e pelos vidros quebrados na casa deles, foi interpretado por Kerim como uma forma de defesa do cara que jurou matá-los, que a abandonou de forma vil e covarde e ainda se vendeu aos inimigos para prejudicá-la. Some-se tudo isso ao ciúme e temos uma receita para o desastre.
Mas, por sorte, a relação de Kerim e Fatmagul já evoluiu muito, e tudo que é construído com verdade, com base em confiança, deixa seus frutos. Não foi por outra razão que eles acabaram conversando no outro dia sobre o ocorrido enquanto voltavam do mercado. Kerim pediu perdão a Fatmagul e isso lembrou muito o pedido de perdão dele à Meryen no capítulo anterior. Ele é esquentado quando fica com raiva ou ciúme, não consegue pensar direito no que diz na hora (com praticamente todo mundo é assim, não é mesmo?!), mas depois tem a humildade de reconhecer que errou e se desculpar. Isso é bonito.
Mais bonito ainda é quando esse pedido de perdão resulta numa conversa sincera entre nosso casal e, sem querer querendo, os dois se abrem e confessam sentir ciúme um do outro. Primeiro foi Kerim admitindo abertamente que sente ciúme de Mustafá - antes, porém, reafirmando que a ama (imaginemos um bonequinho com coraçõezinhos no lugar dos olhos aqui). Então, Fatinha, para se defender, trouxe à tona a ex gringa de Kerim e todas as investidas da safada em cima dele - mas nada disso, claro, segundo Fat, a abalou. Por que abalaria, não é mesmo? Ela não tem *cof cof* ciúme do Kerim *cof cof*
Os olhos de Kerim brilharam e até surgiu um sorriso maroto quando ele ouviu isso. Fatinha ciumenta, embora não queira reconhecer. O galã ganhou o dia, a semana, o mês, o ano inteiro depois dessa!
Enquanto nosso casal se acertava, em compensação Rahmi e Mukaddes quebravam o pau. Tudo começou quando o nosso querido Da Lua flagrou a esposa do lado de fora da casa falando ao telefone com o Salih. Foi o que bastou! Ele expulsou a safada de casa. Mas como a dona Muka tem sempre que querer sair por cima, jogou coisas horríveis na cara do pobre do Rahmi - que se casou por que precisou e teve que aguentá-lo esses anos todos sem amor. Ainda o chamou de burro.
Rahmi pode ser lento das ideias, mas burra mesmo foi a Mukaddes de aprontar uma atrás da outra e achar que sairia numa boa. Quando Rahmi jogou as roupas dela pela janela foi um dos melhores momentos. Ele está mesmo decidido a tirá-la da vida dele e do filho. Ainda bem que desta vez deixou prevenido na escolinha do Murat para não liberarem o menino caso a Mukaddes apareça querendo levá-lo.
Mas deu uma pena do Rahmi... ele é um sujeito tão bom, não merecia ser passado para trás assim. O lado bom é que ele finalmente acordou e viu quem é a Mukaddes. Ele até sabia, no fundo, mas precisava de um choque de realidade para mandar essa mulher pastar.
>> Mukaddes na rua da amargura <<
Ah, isso não tem preço! Depois de tanto aprontar, de fazer Fatmagul e Rahmi sofrerem, de infernizar a vida do Kerim e da Meryen, eis que finalmente a dona Mukaddes se lascou. Antes, da primeira vez que tinha saído de casa, foi porque quis, pensando que o pai biológico do Murat lhe daria vida de rainha. Mesmo tendo se estrepado e levado uma surra do cara, eis que ela foi acreditar de novo na conversinha mole dele e pedir ajuda.
Mas por essa o Salih não esperava. A batata quente caiu bem nas mãos dele e agora vai ter que segurar esse peso da Mukaddes que não tem para onde ir. Ele certamente achava, ao se mancomunar com Munir, que teria só o gostinho de atazanar a Muka e se vingar pelo sacode que ele levou na feira do Rahmi na frente da esposa e da filha. Mas Salih não contava que ela fosse expulsa de casa pelo marido e fosse pedir abrigo pra dele. Agora toma que a bomba é sua, querido!
O único porém disso tudo é que a Mukaddes tem que comparecer à audiência do processo de Fatmagul contra Selim e Erdogan. Ela já vinha sendo ameaçada por Munir para continuar sustentando a história falsa que eles criaram para encobrir o crime, agora que foi tocada para fora de casa pelo Rahmi, e considerando a inveja que ela sente da Fat e o fato de até Kerim e Meryen terem colocado ela no lugar nos últimos tempos, não dá para saber o que essa doida vai fazer. Ela tanto pode não comparecer no dia da audiência, como pode ir e aí... só Deus sabe o que ela pode dizer. Se terá a decência de ficar ao lado de Fatmagul e revelar que mentiu para a polícia no começo de tudo, ou se vai sustentar aquela farsa que inventou com Munir em troca de dinheiro.
>> Mustafá, como não é santo... <<
Já foi jogar um verde e colheu maduro com aquele funcionário da empresa Yasaran que é espião do Munir de dia e do Mustafá de noite, o Yasar. Com isso ele conseguiu saber onde fica o restaurante de Fatinha e só pelo olhar dele já deu pra perceber que o Musta vai aprontar alguma... vish!
>> Vural em surto <<
Ele tentou fugir do hospital, mas foi parado pela segurança antes que conseguisse. É, Vural... mas não dá para fugir da própria consciência. Funcionários tiveram que tentar contê-lo na cama porque ele estava fora de si. A culpa já não fala, grita, e o medo de ir se juntar aos coleguinhas Erdogan e Selim na prisão já bateu forte.
>> Meltem decidida <<
Vimos a mãe de Selim, Perihan, suplicar a Meltem que não se divorcie dele. Mas a moça está mais do que decidida - não vai voltar atrás. Inocente, ela ainda deu um voto de confiança à sogra dizendo que foi a única que não a decepcionou nessa história toda. Isto porque não sabe o quanto a dona Perihan foi cúmplice das tramóias que o marido e o irmão dela, o Munir, fizeram para deixar o crime asqueroso de Selim encoberto e fazer a todo custo esse casamento de conveniência do playboyzinho com Meltem acontecer. Ah, se a Meltem soubesse... nem deixava essa mulher entrar na casa e muito menos sentar ao seu lado na cama como fez nessa cena.
Enfim os papéis para que as ações da Yasaran Holding dadas à Meltem como presente de casamento voltassem para os donos foram assinados.Mas no meio da papelada tinha cláusulas ousadas proibindo Meltem de falar mal do Selim ou de conceder entrevista à imprensa falando sobre o caso que envolve Fatmagul. Família Yasaran tomando precauções, mas sem imaginar que enquanto isso, nos bastidores, o papai da Meltem está armando o bote - e a vingança não é só pela filha, mas também pela carreira política dele que foi pelo ralo depois do escândalo envolvendo Selim. Vai ser legal esperar para ver a cara do mafioso Resat quando descobrir que seu império está ruindo... aguardemos esse glorioso momento.
>> Testemunha misteriosa<<
O advogado Kadir descobriu que Munir convocou uma testemunha misteriosa no processo de Fatmagul. Querendo saber de quem se trata, ele ligou para Meryen perguntando se conhecia uma tal de Hacer Ovacık... sem ter ideia de quem se trata, ela disse que não e perguntou a Kerim se ele sabia de alguém com esse nome. Não soou familiar aos ouvidos de ninguém, mas pensando que poderia se tratar de alguém do povoado deles, deixaram o assunto de lado por ora.
O que nenhum deles sequer sonha é que já conhecem essa testemunha misteriosa, pois é ninguém menos do que... Asu. Sim, esse nome complicado é a verdadeira identidade dela, a quem vimos no final do capítulo falando, emocionada, com a mãe ao telefone. E mentindo. Ficou claro que ela sustenta a família, deve ter ido tentar a vida em Istambul e se dado mal, acabando por envolver-se com a prostituição. Mas isso a mãe dela nem sonha. É, Hacer... que difícil essa vida de sustentar mentiras.
Créditos das fotos: eflgomes e twitter oficial da novela
Comentários
Postar um comentário