Review Fatmagul - Capítulo #80

Romance, mistério, surpresas... esse capítulo teve um pouco de tudo . 





>> No escurinho do cinema <<

Para começar, tivemos a esperada cena em que Fatmagul e Kerim foram juntos ao cinema. Ela teve um flashback da última vez que foi ao cine na companhia de Mustafá, do irmão Rahmi e da cunhada Mukaddes. A utilidade desse flashback foi sabermos que naquela noite, no meio da sessão, a Muka entrou em trabalho de parto e logo depois o pequeno Murat nasceu.

Fatmagul chega a compartilhar essa lembrança com Kerim, que, ciumento, quis saber com quem ela estava naquela noite - leia-se, quis saber se o Mustafá estava lá. Ela nem precisou responder, Kerim já sabia a resposta. Mas que bom que isso não estragou a noite dos dois, afinal, Mustafá já tinha melado o dia da Fatinha, só faltava ferrar a noite dela com o marido também.

Durante o filme, houve um certo constrangimento dos dois logo no início; sentados lado a lado, não tinham muito para onde fugir. Kerim comprou pipoca e embora Fat tivesse dispensado, no meio da sessão ela esticou a mão para pegar um pouco e seus dedos tocaram os de Kerim, havendo uma espécie de choque entre os dois. Depois, quando os braços deles se esbarraram, houve novamente um recuo, ambos ficando sem jeito. Foi bonitinho e ao mesmo tempo emocionante ver esses pequenos momentos. É como um começo de namoro, daqueles às antigas, sabem? Quando ainda existia toda a importância de flertar e fazer a côrte - hoje o jogo da conquista ficou muito mais direto e objetivo, mas esses elementos nunca saem de moda pois têm seu charme. É um tipo de romance que nos faz suspirar do outro lado enquanto vemos essas cenas.

Fatmagul estava tão cansada que acabou dormindo no meio do filme - e nessa hora, sem a consciência para inibi-la, encostou a cabeça no ombro de Kerim. Pela carinha dele vimos que foi o céu. É muito lindo ver o amor brilhando nos olhos dele toda vez que ela se aproxima.



>> Mistério no ar <<

Na volta para casa, depois do cinema, Fat entrou na frente. Por sorte! Porque um bilhete de Mustafá esperava debaixo da porta. Sabem aquela notinha que ele pegou do restaurante? Exato. Ele escreveu atrás que a comida estava deliciosa e blablabla. Mandou um recado em forma de provocação pura para o Kerim. 

Escondendo a nota do marido, Fatmagul entrou em estado de alerta. Preocupada que Mustafá pudesse estar rondando a casa, ela até sugeriu que Kerim dormisse do lado de dentro, no quarto da Meryen (lembrando que eles estavam sozinhos pois Ebe Nine, Rahmi e Murat foram para Izmir e ainda não voltaram). 

O estrago, porém, estava feito. Não exatamente aquele que Mustafá esperava, pois Kerim ainda não soube do bilhete, mas ele conseguiu mexer com a cabeça de Fatmagul. Quando ela pegou no sono, teve um pesadelo em que o ex noivo invadia a casa e Kerim o surpreendia, mas levava a pior e ela o via caído no chão, agonizando. 


Assustada, chorando, Fat despertou e não se acalmou até ir pé ante pé até a cozinha, parar do lado de fora da porta do quarto de Ebe Nine e escutar o som da respiração de Kerim adormecido. Depois de beber um copo de água, ela deixou a cozinha, mas o barulho despertou o marido, que saiu do quarto e a surpreendeu no corredor de entrada, falando sussurradamente ao telefone.

Surpreendida, Fatmagul inventou a desculpa de que pensava em ligar para o irmão, Rahmi, mas acabou desistindo. Lembrada por Kerim do adiantado da hora, ela disse que ligaria na manhã seguinte e os dois voltaram para suas respectivas camas.

No dia seguinte, porém, vimos, assim como Kerim, que Fatmagul estava do lado de fora da casa, falando escondido ao telefone. Embora tenha disfarçado bem e dito que falou com o irmão, pouco depois, enquanto tomava café da manhã e Fatmagul se arrumava para sair para o trabalho, Meryen telefona para Kerim e ele fica sabendo que Rahmi ainda nem tinha acordado. Como Fatmagul falou com ele então? Por que ela mentiu? Com quem estaria falando ao telefone tarde da noite e agora de manhã? Essas perguntas deixaram nosso herói sem apetite.



Kerim teve que insistir para levar Fatmagul ao restaurante, ela a princípio resistiu, alegando que não queria atrasá-lo, mas ele soube contorná-la. Ao deixá-la no trabalho, ele resolveu voltar. Parou o carro virando a esquina e desceu a pé para surpreendê-la fechando o restaurante e saindo sozinha, para onde não se sabe, mas Kerim está prestes a descobrir já que começou a segui-la. Ótimo gancho! E nos deixou, mais uma vez, roendo as unhas para saber o que vai acontecer. Aonde Fatmagul está indo? Por que tanto mistério? Ela estará indo se encontrar com Mustafá? Logo mais saberemos.



>>  Clima de romance no ar <<

Ebe Nine (Meryen) e Kadir estão se entendendo muito bem. Durante o jantar, o advogado se abriu sobre o seu problema com álcool e a perda da esposa e ganhou um bonito apoio de Meryen. Não podia ser diferente, sendo essa personagem tão especial como ela é. E ela deu uma lição que serve para todos nós:

"Perdoar é para os fortes."

E você é forte, Kadir. Já superou muita coisa, perdoar a si mesmo e recomeçar, é só o que falta. E nossa Meryen acredita que tudo na vida tem um porquê. O que nos faz crer que até mesmo esse encontro dos dois - ela ter entrado na vida de Kadir buscando ajuda num momento em que ele estava se afundando e isso ajudou a resgatá-lo. Então esse encontro do destino ainda pode ter muito mais reservado para eles, por que não? O gesto de Kadir comprando uma das rosas que uma garotinha vendia no restaurante e dando a flor à Meryen foi bonito e ainda mexeu com nossa querida. Estamos na torcida.




>> Surpresa! <<

A grande surpresa do capítulo ficou por conta da Mukaddes, que passou mal horrores e acabou revelando ao Salih que está grávida. Mas não, esperem! Salih, desta vez, não é o pai. Caramba! Ela garante que esse bebê agora é do Rahmi.


Será que ela está dizendo a verdade? Porque da Muka podemos esperar qualquer coisa, né? Mas, pensando bem... tudo que ela ia querer agora seria um filho da Salih, não só para prendê-lo, mas porque ele tem grana. Seria unir o útil ao agradável para ela. 

Essa notícia vai ser uma bomba. Será que ela vai contar ao Rahmi? E como será que Da Lua vai reagir? Sendo uma boa alma como ele é, certeza que não vai desamparar a cobra esperando um filho dele. Mas será que ele vai acreditar na conversa dela? Mukaddes já mentiu e aprontou tanto que não dá pra confiar. É aquela velha história de Pedro e o Lobo... eita, Mukaddes, contigo é só complicação!

Créditos das fotos: @Mhenriquewar @eflgomes @FatmagulBand 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review - Fatmagul: O Grande Final

O SALDO FINAL DE KALP YARASI (Coração Ferido) 💔🩹

Review Fatmagul - Emoções Finais