Review Fatmagul - Capítulo #79
Eita que nem tivemos tempo de nos recuperar das emoções do dia anterior e este capítulo trouxe mais uma enxurrada de acontecimentos bombásticos. Vamos a eles:
1. O reencontro de Mustafá e Fatmagul
Não poderia ter sido mais t e n s o. Mustafá entrou no restaurante assim que viu Kerim saindo. E com a maior cara de lata (sim, porque as de pau precisam de óleo de peroba e a dele já vem reluzindo naturalmente), eis que ele disse para a nossa protagonista que tinha ido conhecer o seu restaurante.
"Cozinha da Rosa. Essa Rosa era para ser minha. Só minha."
Fatinha ficou tensa, como esperado, e ameaçou chamar Kerim, mas diante da provocação de Mustafá incentivando-a a fazê-lo, ela se conteve. Ele queria mesmo que ela chamasse o marido para provocar o caos. Ciente disso e tentando evitar o pior, ela ainda tentou fazê-lo ir embora, mas chegaram clientes justo nesse momento, atrapalhando tudo. Mustafá se fez de bonzinho, tomou posse de uma das mesas, fez seu pedido e ainda ficou puxando assunto com as mulheres que chegaram no local.
Fat ficou visivelmente perturbada, mas por sorte conseguiu disfarçar e contornar muito bem a situação, sem deixar as clientes perceberem nada. Mas o Mustafá não estava ali à toa, então teve que se passar por amigo de infância de Fatmagul e família e fazer perguntas e comentários inconvenientes. Mas nossa heroína respondeu à altura, especialmente quando ele perguntou sobre Murat, o sobrinho dela:
"E o Murat? Como ele está?"
"Ótimo. Ele adora brincar com o tio Kerim. Eles brincam muito."
Auch! Mustafá, depois dessa eu pedia pra sair. Mas, cínico como ele só, ainda ficou forçando a barra até não poder mais, ou melhor dizendo, quando Munir ligou chamando ele para o trabalho já que as coisas estão pegando fogo lá na empresa Yasaran. Então, mais uma vez Fátima Rosa pisou no vendido... "Recebeu ordens do seu dono?"
Como não queria sair por baixo, Mustafá jurou não deixá-la em paz, nem ela nem Kerim. E com a nota do restaurante em mãos, podemos imaginar que ele ainda vai perturbar nosso casal sim, sem dúvidas.
2. Kerim desconfiado
Infelizmente, ou felizmente, já que assim se evitou um novo embate entre ele e Mustafá, Kerim ficou preso no serviço mais tempo do que o previsto e não pôde voltar ao restaurante antes de anoitecer. Mas ele ligou para Fatmagul se desculpando - a essa altura o Musta já tinha ido embora. Fatmagul, porém, não quis preocupá-lo pois sabia que ele ficaria louco se sonhasse que Mustafá foi assediá-la e ameaçá-lo no restaurante mais cedo.
Mas ao chegar no restaurante, à noite, Kerim ficou surpreso ao encontrar Fatmagul trancada lá dentro. Percebeu que ela estava agindo estranho, até perguntou o que ela tinha, mas Fatinha assegurou que estava tudo normal. Foi servir o jantar para o maridinho e, nessa hora, impediu que ele se sentasse na mesma mesa em que Mustafá havia se sentado, visivelmente incomodada com isso. Um pequeno gesto diz mais que mil palavras.
3. Kerim e Fatmagul, cada dia mais próximos
Foi linda e suave a cena em que Fatmagul serviu o jantar à Kerim e ele insistiu para que ela comesse um pouco de sua própria carne - e ela aceitou. Esse pequeno gesto, por si só, diz muito. Ela já tem confiança nele. Não se importa em dividir sua comida assim como sua vida com ele. Os dois agora andam juntos, lado a lado.
Destaque para os olhares que Kerim lançava para ela. Esses momentos conseguem passar uma sensualidade sutil e provocante, sem falar que é muito lindo ver como ele a aprecia e é completamente apaixonado por ela. Cada gesto positivo de Fatinha em relação a ele (como servir-lhe o jantar ou dividir aquele pedaço de carne) são encarados como um verdadeiro prêmio por ele. E dá para entender, não é mesmo?
E, por falar em prêmio, o que dizer da felicidade do Kerim quando seu convite para o cinema foi aceito pela Fatinha?
Ela aceitou em parte porque não queria ir para casa. Ela ficou visivelmente incomodada com a visita de Mustafá e as ameaças que ele fez a Kerim, de modo que um programa fora veio mesmo a calhar para distrair a cabeça de nossa heroína dos problemas. Mas ela também gostou da ideia do marido porque nenhum dos dois vai ao cine há um tempão, então foi unir o útil ao agradável. Um pequeno passo para qualquer casal comum, mas um salto para a relação de Fat&Kerim.
4. Resat prestes a ter um infarte
O cerco está se fechando para os negócios da família Yasaran e o advogado Munir vai ter que rebolar muito se quiser apagar o incêndio.
Os bancos credores já estão fungando no cangote do Resat, que parecia estar à beira de um ataque cardíaco - que pena que não foi dessa vez.
5. Ebe Nine e Kadir se aproximam
Meryen e Rahmi, juntamente com Murat, foram na companhia do advogado Kadir para o povoado onde viviam a fim de serem colhidos seus depoimentos no processo de Fatmagul.
Como o juiz não pôde ouvir a Ebe no mesmo dia, marcou para o seguinte, fazendo com que eles tivessem que adiar a volta para Istambul. Murat ficou todo feliz por saber que iriam dormir em um hotel, mas antes que pudessem deixar o fórum, eis que os pais de Vural apareceram e a mãe dele partiu para cima de Kadir acusando-o pela prisão do filho e de fazer o coitadinho sofrer. Que dó #sóquenão
"Seu filho sofre de consciência pesada. Ele sofre porque é culpado."
Dá-lhe, Kadir! Esse sujeito é porreta mesmo. E para completar, o Rahmi arrematou chamando a Leman de suja! Ha ha! Muratinho logo pensou que estavam falando da mãe dele, mas não. Mas bem que podia ser.
A aproximação de Kadir e Meryen vem acontecendo de forma gradual e bem legal. Eles estão dando início a uma bela amizade.
O mais interessante é que os dois são muito parecidos: sensatos, conselheiros, boas pessoas. Combinam muito. Se vai florescer um romance entre os dois, vamos esperar para ver. O convite para passear fora do hotel foi uma combinação natural entre os dois - Ebe chamando Kadir para sair um pouco e ele convidando-a para jantarem fora. Ele foi até pedir para o amigo dele, o Omer (que trabalha com ele na causa de Fatmagul), depositar dinheiro na conta dele, pois estava despreparado e não queria deixar Meryen pagar. Que fofo.
6. E Mukaddes chora
E lá vai o cão arrependido... é, dona Muka agora está sentindo falta do filho e quer manter contato com o menino, né? Tanto ligou para a antiga casa e ninguém atendeu, depois para o restaurante, sem sucesso também, que começou a surtar achando que algo tinha acontecido com Murat.
Mas não. O menino estava muito bem com o Rahmi no quarto de hotel até que a Mukaddes ligou e tirou a paz da noite. O nosso Da Lua teve uma conversa doída com ela, sobrando até um "Que o diabo carregue você" para a ex! Foi um chororô até que Rahmi deixou Murat falar com a mãe - seja como for, ela é a mãe do menino e ele já estava com saudade dela.
Foi triste como o capítulo terminou, com Rahmi abraçando Murat, os dois deitados na cama depois da ligação de Mukaddes.
O capítulo deixou boas perguntas a serem respondidas...
Qual será o próximo passo de Mustafá?
Kerim vai descobrir da visita surpresa do rival ao restaurante?
Quando? Como?
Fatmagul irá contar a verdade antes que Kerim descubra por acaso?
E Mukaddes? O que vai aprontar daqui para a frente.
Estas e outras perguntas os próximos capítulos nos responderão.
Créditos das fotos: Danilo HP, eflgomes e twitter oficial da novela
Comentários
Postar um comentário