Review Fatmagul - Capítulo #72


Esse capítulo teve um gostinho todo especial para quem gosta e já torce pelo casal protagonista, Fatmagul & Kerim. Aliás, acho que todos que acompanham a novela estão nessa torcida, não?


Pois bem, eis que passinho a passinho essa relação vai se construindo, vai se tornando mais sólida. Fatmagul já confia no Kerim - e depois de todas as mostras que ele deu a ela nesse sentido, não podia ser diferente.

Apesar de ainda relutar um pouco com o que sente, nossa querida Fatinha não está mais tão reticente quanto à aproximação do marido - ela preferiu deixar Mustafá e o que ele representava para trás e seguir adiante com Kerim numa cena muito linda e simbólica em capítulo anterior; aceitou acompanhá-lo a uma festa do trabalho (com uma ajudinha da sogra-mãezona Meryen/Ebe Nine, é certo, mas antigamente nem assim a Fat cogitaria essa hipótese); sem falar que já consegue estabelecer diálogo com ele sem que sobrem patadas ou ressentimentos para todo lado.

Kerim realmente é um guerreiro e tem conseguido ganhar terreno com a mocinha da história. É bonito ver como, com cada gesto, com cada atitude, ele tem demonstrado arrependimento pelo que deixou de fazer por Fatmagul no passado. Muito mais do que se dizer arrependido e suplicar o perdão da moça, ele tem agido nesse sentido. Contra si mesmo, ele não foi capaz de abandoná-la como fez Mustafá, ele construiu um lar para ela, ele a tem incentivado de todas as formas a ser mais independente (quer que ela conclua os estudos, que trabalhe, que aprenda a dirigir) e tudo isso tem, de fato, acontecido. O grande mérito é da própria Fatmagul, mas não se pode ignorar que o Kerim tem uma grande influência nisso. A convivência com ele e com Ebe Nine tem sido a fonte de forças de que Fatmagul precisava - afinal, com a cunhada Mukaddes ela nunca pôde contar, e com o irmão, Rahmi, por melhor pessoa que ele seja, não tem pulso forte para se opor à esposa e já tem seus próprios problemas para contornar. Assim, a permanência de Meryen e Kerim na vida de Fatmagul tem se mostrado essencial. 

Bem, voltando ao capítulo em análise, Fatinha viveu um bom momento na noite da festa no serviço do esposo. Mas a rival em potencial, a gringa Kristen, que já teve um rolo com Kerim, se fez presente de uma forma bem impertinente. Tudo indica que essa moça não superou muito bem o fato de seu ex affair ter se casado - e com uma moça tão linda e doce como Fatmagul. Apesar de simples, Fat é encantadora. Certamente nenhuma mulher gosta de ver que o ex-peguete arrumou alguém assim, especialmente depois de ele ter dito que não tinha interesse em relacionamento sério. Sim, pois Kerim disse à Kristen que não pensava em se casar... e ela jogou isso na cara dele na festa. Pois é, Kristen. Nem Kerim sabia que a vida dele ia mudar tanto em tão pouco tempo. Mas eis aí o destino, para os que nele creem, que se encarregou de fazer surgir no caminho dele uma mulher que o fez mudar de opinião. E, repito: que mulher gosta de saber que para o ex ela era um simples caso e depois outra se tornou tão importante a ponto dele se casar?!! Ciúme à vista, não tinha como ser diferente.

Algo que tem sido simplesmente fantástico: todas as cortadas de Kerim nas investidas da gringa. Kristen começou aquela festa com seu orgulho de mulher ferida falando mais alto e querendo constranger Fatmagul (só assim para ela tentar se sentir menos por baixo, não é mesmo, Kristen?). Então a rival, que para surpresa de todos os telespectadores, assim como da Fatinha, sabia falar o idioma deles, escolheu deliberadamente falar em inglês a todo tempo com o Kerim numa clara tentativa de deixar a pobre Fat perdida, sem nada entender, quem sabe até imaginando que caraminholas os dois estariam falando na frente dela sem ela saber. Mas Kerim contornou bem a situação e deixou a esposinha saber o que estava sendo dito. Apesar de Kristen tê-lo intimado a pilotar a churrasqueira em mais uma tentativa de constranger Fatmagul, deixando-a sozinha e deslocada, o tiro saiu pela culatra, pois os demais presentes que estavam à mesa a trataram muito bem, puxaram assunto e a inseriram na conversa. Fatmagul 2 x 0 Kristen.

No momento da cantoria, Fat e Kerim roubaram as atenções com suas belas vozes. E apesar de todos os presentes ali em volta, aquele momento foi só dos dois, e muito especial. Eu sei, essa cena foi no capítulo anterior, mas precisava citá-la aqui porque ela foi o catalisador para as ações seguintes da Kristen. Nitidamente enciumada (e Kerim teria reparado nisso se não estivesse tão embevecido com Fatmagul, mas quem pode culpá-lo? Além de bonita a moça ainda tem voz de sereia! Ele não teria olhos para mais ninguém mesmo), a gringa assistiu a cena regada a muitos goles de bebida e com um olhar fulminante - se ela fosse o Super Homem teria derretido nosso casal com sua visão de calor.

Qualquer um ali sequer desconfiaria da real situação de Fatmagul e Kerim. E diante desse momento que os dois partilharam durante a música, ninguém jamais poderia imaginar que eles não fossem um belo e perfeito casal, normal e funcional. De fato, eles demonstraram uma cumplicidade naquele momento, como um casal de namorados. Daí o despertar do recalque da Kristen em seu nível máximo. Coitada. Trocada por uma moça bem mais simples do que ela, porém linda e com uma voz belíssima, que não só laçou o bofe que ela não conseguiu prender, mas ainda o mantém babando e com olhar apaixonado mesmo depois do casamento. Não deve estar sendo nada fácil para a Kristinha. Fatmagul 3 x 0 Kristen.


Falando em recalque, lá foi a gringa ressentida, no fim da festa, pedir carona ao Kerim na maior cara de pau - e ainda fez questão de citar que estava hospedada no mesmo hotel em que eles haviam ficado tempos atrás. Nessa hora vimos que a memória de Fatmagul é excelente, ela se lembrou que justamente quando chegou a Istambul com Kerim ele os hospedou nesse hotel. Ciumômetro apitou!

Mas a noite estava difícil para a inimiga e Kerim, com toda classe, disse que o itinerário dele e de Fatinha era o extremo oposto, e conseguiu que uma boa alma se oferecesse para levar Kristen embora.

E lá foram Fatmagul e Kerim para sua casinha, saboreando uma boa e leve conversa no táxi no trajeto de volta. Mas como felicidade de quem vive com Mukaddes dura pouco, logo a cobra linguaruda contou que Vural depôs negando tudo, como era de se esperar. Aliás, a Muka teve o prazer de estragar a alegria da Fatinha, o que ela faz de melhor.



Aqui abro um parênteses para falar da covardia de Vural. Ele, que parecia ter se arrependido de tudo que fez com Fatmagul, e de fato se arrependeu, foi mais uma vez manipulado pelo poder dos Yasarans e por sua própria covardia, por seu medo e falta de personalidade, não foi capaz de contar a verdade. Ele não sustentou a palavra de Kerim. Escondeu-se. Mais uma vez. Acho que boa parte dos tormentos de Vural teriam ido embora caso ele confessasse. Porque já ficou mais do que claro que ele mal consegue viver consigo mesmo e essa grande culpa. Tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu. E agora vai ter que carregar um fardo de peso dobrado: a culpa pelo que fez à Fatmagul naquela noite terrível e agora a culpa por não ter feito justiça à moça. E ao Kerim. E a ele mesmo.

Nesse momento, os membros da família Yasaran, Turanar (pai da Meltem) e Munir estão unindo forças para não deixar que o caso de Fatmagul siga adiante e traga a verdade à tona. Eles têm muito a perder. Reputação, poder, dinheiro, vão usando de todos os artifícios de que dispõem para intimidar as pessoas e mantê-las ou arrastá-las para o seu lado. Tanto que Resat já foi botar medo na Meltem, mostrando saber que ela deu a aliança perdida de Selim para Fatmagul e frisando que isso não vai valer de nada (será?); e Munir foi capaz de tentar seduzir Asude para o lado sujo da força, resta saber se ela vai ser mais uma vendida e se deixar levar. Esperemos que alguém tenha dignidade nessa história.

Falando em vendido e falta de dignidade, lá foi o Mustafá levantar a voz para os pais quando começaram a perceber que ele não anda metido com boa coisa e acusá-los de terem-no incentivado a abandonar Fatmagul, o que o teria levado a tudo que veio depois.


Os pais dele realmente têm culpa no cartório, afinal, em vez de incentivar o filho a apurar direito a história do que tinha acontecido com a noiva, simplesmente julgaram, discriminaram e fizeram de tudo para que Mustafá a repudiasse. Conseguiram. Mas, vamos convir... o pescador já era grandinho o bastante para se deixar levar assim, mesmo pelos pais. Se tivesse um pouquinho mais de tutano, ele teria feito questão de apurar o que se passou, ou ao menos cobrar uma explicação de Fatmagul depois que a raiva inicial tivesse passado. O que ele fez foi simplesmente agir como ele é: covarde e manipulável, guiado apenas por seu ego de machão ferido.

Voltando ao nosso casal, Fat & Kerim, para fechar a noite com chave de ouro a recalcada da Kristen fez questão de ligar para ele (não podia ter esperado amanhecer?!) e pedir que fosse até o hotel se encontrar com ela, usando como desculpa o pagamento do serviço realizado por ele na obra de restauração daquele casarão onde aconteceu a festa. Mas fala sério, periga! Quanta ousadia e cara de pau para uma gringa só! Fatinha ficou só de antena ligada, e, felizmente, Kerim mais uma vez se desvencilhou com maestria do assédio. E para melhorar, ele ainda fez questão de se explicar para Fatinha e garantir que não tem e não terá nada com a Kristen. Embora se fazendo de inabalada, tratando de esconder seu incômodo com a situação, mas deixando transparecer nas entrelinhas que sim, ela estava enciumada, Fatmagul também se saiu muito bem da situação, e ainda gostou e sorriu feito boba depois das explicações do marido. Os olhinhos dela até brilharam quando ele se foi para o próprio quarto. Mas nós vimos tudo, Fatinha! Desde o brilho nos olhos até o sorrisinho de felicidade. E como é bom vê-la assim. Depois de tanto sofrimento, ela ter alguém como Kerim e saber que pode confiar nele, que não será enganada nem abandonada, deve ser mesmo um bálsamo para nossa heroína. De quebra, nosso galã ganhou mais uns pontões com ela, e nós adoramos! "Você é minha esposa"... como ele ama dizer isso e como nós amamos ouvir. Aposto que Fatinha já está começando a amar também.


Ah, outro parênteses aqui para falar do momento em que Kerim foi procurá-la para se explicar - ele quase a pegou sem roupa.


Foi um momento rápido, mas importante para a história, pois foi mais um desses momentos que marcam o quão delicada é a relação dos dois. Fossem eles um casal normal, não teria nada de mais. Porém, a história deles é singular. Meses antes, tivesse isso acontecido, Fatmagul teria surtado. A consciência do próprio corpo e de outro homem tendo essa mesma consciência, exporia a fragilidade física e emocional de Fatmagul. Porém, alguns meses já se passaram, ela já sabe que não corre perigo com Kerim, e sua decisão de superar seus problemas está bem sólida, de modo que o momento não passou de um pequeno susto e constrangimento muito bem contornados por ambos. Tanto por ela quanto por Kerim. Como um homem de verdade, compreensivo com a história dela, ele não se deixou demorar em olhares para o corpo dela, o que contribuiu e muito para que ela não se sentisse mal com o ocorrido. Mais uma prova de que ela estava relaxada pela noite feliz com Kerim na festa: até se esqueceu de fechar a porta da sala e apagar a luz para se trocar.

Bem, continuando: no dia seguinte, quando os dois se encontram para tomarem café do lado de fora da casa, os olhares sem graça de Fat e de felicidade do Kerim falam mais do que mil palavras. Ele faz questão de levá-la à escola e de passear com ela depois. Mesmo tentando resistir, Fatinha acaba concordando. E que bom. Ela merece ter bons momentos e o que pode ser melhor do que vivê-los ao lado do Kerim? Mukaddes, a invejosa, bem que tentou prender nossa Fat em casa para fazê-la de empregada, mas ainda bem que temos a força de Ebe Nine para incentivá-la a romper os grilhões e protegê-la dessa cunhada purgante.

E lá foi nosso casal, lindo e em harmonia, saindo da escola de Fatinha...


...e veio a Kristen de novo querer enfiar o pé na nossa janta. De ressaca, a gringa esperava que o Kerim fosse até o quarto de hotel dela para receber o pagamento (desculpa boa essa, hein), mas foi só ouvir o moço dizer que estava na companhia da esposa e que iria com ela até lá que a Kristen, decepcionadíssima, mudou de opinião em meio segundo. Vai fazer depósito na conta do Kerim! O melhor de tudo: foi o próprio fazer questão de deixar bem claro que ele estava com a esposa. Fatmagul 4 x 0 Kristen.

Vamos ver se essa gringa vai baixar o facho depois de tantos foras - dados, claro, com a maior elegância por parte de Kerim, o cavalheiro. E veremos também que mais emoções nos aguardam no capítulo que vem. Até a próxima review! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review - Fatmagul: O Grande Final

O SALDO FINAL DE KALP YARASI (Coração Ferido) 💔🩹

Review Fatmagul - Emoções Finais