REVIEW: As novidades do verão turco 2022 - Parte 2

CÁ estamos de volta com a segunda parte da review sobre as estreias do verão turco 2022 📺 Pegue a sua pipoquinha e relaxe na leitura para saber mais detalhes sobre o cardápio de dizis que estão chegando. Será que a sua preferida começou com o pé direito na audiência e tem chances de vingar na temporada? Ou aquela nova dizi que você procura pra ver tem um enredo realmente interessante? Os atores estão bem nos papéis, o casal central tem química? Essas e outras respostas você encontra logo abaixo 😉 Bora ler!



ATENÇÃO! 
Este é um post de crítica e opinião, portanto, não leve para o lado pessoal se você que o ler discordar do ponto de vista da autora da postagem. Aqui não há intuito de ofensa gratuita nem difusão de ódio a obra e/ou intérpretes de personagens eventualmente criticados, apenas ponto de vista e análises que podem não refletir os mesmos de outros espectadores, especialmente fãs mais ardorosos. 

Aviso dado, caso discorde de algum ponto aqui levantado e/ou queira manifestar-se *educadamente*  nos comentários, seja bem vind@! 


-----------------------


AS NOVIDADES DO VERÃO TURCO 2022
- PARTE 2 - 

* A parte 1 você encontra 👉 clicando aqui  *


4. GÜL MASALI
(O CONTO DAS ROSAS)

GÊNERO: Romance/Drama

SINOPSE: Conta a história de Gonca, que descobre misteriosos segredos do passado graças à herança deixada por sua mãe, e de Toprak, o filho da família Atabey, uma das líderes de Isparta.
Créditos: IMDb

NOTA: 6 em 10 📝

REVIEW: Se no verão passado a aposta do canal atv foi Kalp Yarası, série gravada na região de Antakya e que fez sucesso, garantindo seu prolongamento até o inverno turco, desta vez a emissora decidiu seguir caminho parecido com Gül Masalı, outra série de drama e romance com locações belíssimas em Isparta, uma região que se destaca no cultivo de flores, especialmente das rosas.


A protagonista feminina é Gonca (Gülper Özdemir), uma moça formada em engenharia que vive na cidade de Istambul com seu pai e sente muito a falta da mãe falecida. Ela sofre uma injustiça no trabalho e no meio desse furacão, recebe a notícia de que a mãe lhe teria deixado alguns bens em Isparta. Mesmo contra a vontade do pai, Gonca viaja até lá para saber sobre a herança e essa viagem fará a jovem se deparar com sua própria história, com suas raízes, e descobrir mais sobre sua mãe, além de algumas revelações inesperadas que vão mexer com a mocinha de Gül Masalı.


Já o protagonista masculino é Toprak (Erdem Kaynarca), um rapaz que, graças à pressão do pai, abandonou seu sonho da arquitetura e agora ajuda a tocar o negócio familiar de cultivo de lavanda. Paralelamente, para desgosto do pai mandão, ele vem se dedicando ao cultivo das rosas juntamente com uma anciã muito respeitada no local, chamada por todos de Mãe Fatma (Ayşenil Şamlıoğlu de Tatlı İntikam e Menajerimi Ara).  


Toprak Atabey


"Mãe" Fatma

Tanto Toprak quanto Gonca possuem interesses amorosos não correspondidos - o advogado Arda, que é apaixonado pela Gonca (sem ela saber ainda), e Ece, que partiu o coração de Toprak e agora está de volta querendo recuperar o tempo perdido! Ou seja, temos ingredientes aí para um quadrilátero amoroso.


Arda é vivido por Sarp Can Köroğlu (Bay Yanlış, Sen Çal Kapımı)


Ece é vivida por Zehra Yılmaz (Kalp Yarası)

Além disso temos todo o arco dramático sobre a mãe da Gonca e o passado que a envolve junto com o pai do Toprak e o próprio pai da Gonca no que parece ter sido um triângulo amoroso 👀 São bons ingredientes para uma boa trama, mas, apesar disso, a história apresentada no primeiro capítulo foi morna, não mostrou muito a que veio ainda, apenas jogou pinceladas do que pode vir a ser o enredo que pretendem desenvolver nos próximos episódios. 

O casal protagonista teve poucas cenas, então não deu pra sentir nada ainda. No material promocional eles saíram bem bonitos e entrosados, mas pra saber se vai rolar A química, só vendo o próximo episódio que deve trazer um maior contato entre os personagens. 

E isso é um ponto negativo, já que se o episódio de estreia não mostra de cara se a dupla vai funcionar bem, e se não rola logo essa química, muita gente desiste e nem espera para ver o próximo. Pode ter sido o que aconteceu com Gül Masalı porque, em termos de audiência, a série não começou tão bem, os números poderiam ser melhores. 

Caso não melhorem no próximo capítulo em termos de ritmo e cenas do casal central, a coisa pode ficar preocupante para esta série que mal começou.



5. BALKAN NINNISI
(CANÇÃO DE NINAR DOS BALCÃS)

GÊNERO: Comédia/Romance

SINOPSE: Ertan (Emre Bey) e Jovanka (Merih Öztürk) se conhecem por acaso e se apaixonam. Apesar dos esforços de suas famílias para separá-los, o destino sempre os reúne e por mais que eles gostem de seus familiares, os dois vão lutar para preservar seu amor a todo custo.

NOTA: 6,8 em 10 📝

REVIEW: O clássico clichê Romeu & Julieta modernizado e a la turca... eis do que se trata esta série que é uma verdadeira comédia! Dois jovens de famílias rivais - aliás, uma rivalidade engraçada entre turcos e macedônios é o pano de fundo desta história.


Ertan é turco e Jovanka macedônia


A rivalidade das famílias de Ertan & Jovanka com macedônios
de um lado e turcos de outro garante a comédia! 



O humor, apesar de ter elementos locais, é compreensível para todos que se propuserem a assistir pois o próprio contexto da série explica o essencial e necessário para que o espectador de qualquer nacionalidade entenda e se divirta com a história.

O casal tem tudo para render bons momentos e boas cenas considerando a boa interação que vemos no episódio de estreia. Além do que, cada um deles está bem individualmente em seus respectivos papéis e quando juntos, deram liga 👍


Os atores que fazem o casal protagonista estão bem entrosados

Balkan Ninnısi é uma série leve, fácil e divertida, bem do jeito que uma comédia do verão turco deve ser! E começou muito bem de audiência, o público se ligou na estreia e gostou do que viu, o que é ótimo indício de sucesso e garantia de que o show não correrá risco de ser tirado do ar caso mantenha esses números. 

Vamos ver se os próximos episódios de Balkan Ninnısi conseguirão a proeza de manter os bons números ou até aumentá-los, quem sabe?! Sorte aí! 🍀


6. SEVMEK ZAMANI
(TEMPO DE AMAR)

GÊNERO: Drama/Romance

SINOPSE: As vidas de Kaan (İlhan Şen) e Firuze (Deniz Işın) mudam drasticamente quando eles se conhecem. Firuze é uma moça inteligente e determinada, que estuda e trabalha após uma infância tumultuada; ela vive com seus irmãos e a figura paterna do senhor Muhsin que os adotou como filhos. Já Kaan é um homem fechado e misterioso, que, ao conhecer Firuze, vai começar a iluminar sua vida sombria... porém, ela se verá arrancada de seu mundinho seguro onde sempre esteve protegida por homens de bom caráter e será enredada no universo obscuro de Kaan.

NOTA: 7,5 em 10 📝

REVIEW: A história de Sevmek Zamanı é muito interessante e o episódio de estreia prendeu a atenção com suas diferentes subtramas. Todos os atores estão muito bem em seus papéis, dos protagonistas aos coadjuvantes, provando que a escalação acertou em cheio. 

É bom ver o ator Toprak Can Adigüzel de volta depois de ter dado vida ao atormentado Yaman de Kalp Yarası (2021), agora fazendo o papel de um homem bom e de caráter sólido que é o irmão mais velho da mocinha. Eu gostei tanto do personagem dele quanto da história que o envolve.

Toprak é o professor de literatura Feryat em Sevmek Zamanı

A atriz que interpreta a mocinha (Deniz Işın de Sefirin Kızı e Masumiyetdá vida muito bem à Firuze e imprimiu verdade a ela desde o primeiro minuto de tela. İlhan Şen (RamoAşk Mantık İntikamtambém está ótimo em seu papel protagônico. E o casal funcionou muito bem, ainda no material promocional tinha ficado clara a química e a sintonia dos dois atores e o episódio de estreia comprovou isso.


Firuze & Kaan 💘

O mistério em torno do protagonista masculino vai aumentando a curiosidade à medida que o episódio avança e a revelação do gancho final do episódio surpreende! 💥


É uma história de amor impossível que promete causar muita emoção em quem resolver seguir Sevmek Zamanı. Só é uma pena que a audiência da decolagem não foi mais alta, resta torcer para que o segundo episódio consiga números melhores porque o show merece a chance de seguir em frente e desenvolver sua história.



É... parece que nenhuma série até agora, com exceção de Balkan Ninnısi, conseguiu arrancar logo de cara com números tão surpreendentes no ibope. Mas ainda teremos outras concorrentes no páreo, então veremos como elas se sairão em breve. Sim! Teremos uma terceira parte desta review de estreias do verão turco. Aguarde! 😉


Lab Girl  ✍  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SALDO FINAL DE KALP YARASI (Coração Ferido) 💔🩹

Review - Fatmagul: O Grande Final

Review Fatmagul - Emoções Finais