As novas séries do verão turco: parte 2
E continuando com a nossa mega review sobre as novas séries que estrearam neste verão turco, trazemos agora as que ficaram de fora da primeira parte. Confira abaixo! 👇
5) Aşkın Tarifi
(Receita Para O Amor)
SINOPSE: Firat (Kadir Doğulu) é um mestre de kebabs (espetos de carne) no negócio de sua família. Prestes a se casar com a mulher amada, ele é surpreendido quando a noiva aparece em um famoso programa de tv junto ao "Dr. do Amor", um sujeito que se apresenta como coach de relacionamentos e a convence de que ela não deve se casar. Com seus planos de futuro arruinados, Firat jura vingança ao homem que acredita ter feito a cabeça de sua noiva e decide conquistar a namorada do Dr. do Amor que é a dona de um restaurante francês recém inaugurado. Com alguma experiência em culinária francesa, Firat forja um currículo premiado de chef de cozinha e, com a ajuda de amigos, vai se aproximar de Naz Soyluer (Serra Arıtürk) com o objetivo de conquistá-la.
REVIEW: Devo começar confessando que ver o ator Kadir Doğulu mais uma vez interpretando um chef de cozinha me deu alguma preguiça 😆 mas eu acabei me rendendo, vi o primeiro episódio de Aşkın Tarifi e fiquei feliz em constatar que seu antigo personagem em Bana Sevmeyi Anlat (exibida no Brasil pelo canal aberto Band TV sob o título Asas do Amor) não tem nada a ver com o personagem da vez, o Firat!
Não consegui ver entre os protagonistas uma química estrondosa neste primeiro episódio. Julgo que foi satisfatória já que a direção conduziu bem os momentos em que se precisou criar uma certa tensão sexual entre os personagens, mas realmente não vi nada além disso. Para ser sincera, esperava um pouco mais desta série e até mesmo do casal protagonista.
NOTA: 4 📝
SINOPSE: Os caminhos de Haziran (Ayça Aysin Turan), uma jovem de negócios que ama a cidade grande, e de Poyraz (Alp Navruz), um reservado morador de uma ilha pacata, vão se cruzar quando ela receber a missão de forçá-lo a vender sua propriedade como condição para ser promovida no trabalho. Claro, nada vai sair como o planejado e os dois acabarão se envolvendo.
REVIEW: Confesso que não estava muito a fim de ver esta série, não. Mas, para fechar a review das novas séries turcas de verão, fiz o sacrifício. 😅 Gosto muito da atuação da Ayça, mas que me desculpem as fãs do Alp Navruz, ele sempre deixou muito a desejar como ator, de modo que só o fato de saber que ele protagoniza esta série já não me despertou a vontade de vê-la. Mesmo assim, venci minha resistência e fui cumprir minha missão: ver o primeiro episódio de Ada Masalı para completar esta review! O problema é que depois de assistir, a minha resistência inicial encontrou justificativa total: o galã da história numa atuação completamente plana do início ao fim. 😐
Além disso, não gostei do ritmo, faltou algum tempero a esta nova série. Ainda nos primeiros 30 minutos não tinha conseguido simpatizar com nenhum dos personagens! Até mesmo a mocinha interpretada pela Ayça não me conquistou, e não por demérito dela, pelo contrário, ela está defendendo muito bem o papel, é a personagem mesmo que não colaborou para uma simpatia à primeira vista, pelo menos no meu caso.
A química dos protagonistas fica exclusivamente por conta da Ayça que, aliás, faz tudo sozinha! Mesmo não tendo curtido a personagem dela não dá para negar que ela faz um ótimo trabalho com o que tem em mãos. E, mais uma vez, que me desculpem as fãs do ator que faz o protagonista, e também das que enxergam uma grande química nesse casal... mas eu não vi nenhuma!
Na verdade, foi bem desconfortável de acompanhar os momentos do "casal" justamente porque não conseguia ver nada de interessante ali na interação deles, muito por falta de um arsenal de expressões e olhares por parte do ator que seriam capazes de fazer parecer que existe uma química e despertar algum interesse no par, mas foi só uma via de mão única porque a atuação da Ayça se destacou e tentou segurar e levar a coisa - até mesmo numa cena de competição de dança em que havia tudo para o par mostrar a que veio e nem assim!
Realmente, achei o resultado decepcionante, não me convenceu nem conquistou. Nos vídeos e fotos promocionais os dois atores pareceram ter mais sintonia do que na série propriamente dita, mas talvez isto se deva ao fato de que o galã da vez se dá melhor como modelo do que como intérprete - e isto não é nenhuma ofensa, apenas uma constatação.
Pode ser que Ada Masalı agrade a muitos outros espectadores, mas nossa avalição é esta mesmo, é o que temos para hoje. ¯\_(ツ)_/¯
* REVIEW BÔNUS *
7) Kalp Yarası
(Coração Ferido)
SINOPSE: Ferit (Gökhan Alkan) está prestes a se casar quando surpreende a noiva e o melhor amigo se beijando. A fim de escapar desse casamento sem prejudicar a imagem da noiva, já que eles vivem em Antakya, uma região onde os costumes ainda são extremamente machistas, e evitando cometer uma loucura contra o amigo de infância, ele foge para a cidade de Istambul. Em seu caminho, Ferit provoca um acidente envolvendo Ayşe (Yağmur Tanrısevsin), uma jovem órfã e gentil, trabalhadora e muito bem humorada apesar de todas as dificuldades que enfrenta e que o ajuda a levantar seu astral. Diante da pressão familiar para que retorne à Antakya para a cerimônia de casamento, Ferit faz uma oferta para Ayşe: que ela se case com ele, mas será um casamento de aparências pelo prazo de seis meses. Ela rejeita a proposta absurda de cara, mas as circunstâncias da vida vão acabar por convencê-la a aceitar.
REVIEW: Esta série não é uma comédia romântica, mas uma espécie de novelão turco do canal atv, que na temporada passada investiu em Maria ile Mustafa, série que uniu romance e drama no belo cenário da Capadócia (assim que terminarmos de ver faremos uma review especial sobre), e agora em 2021 a aposta é esta nova série romântica que se passa em outra bela região da Turquia.
A história começa muito bem e nos mostra as lindas paisagens da Antakya, afastada da moderna e cosmopolita Istambul que costuma ser o cenário mais recorrente das produções turcas.
O ator Gökhan Alkan está bem no papel protagônico e me atrevo a dizer que gosto mais dele aqui, na seara dramática, do que nas comédias românticas pelas quais ele provavelmente é mais conhecido.
A mocinha é interpretada por uma atriz que não conheço (na minha lista por ver tenho duas séries com ela no elenco), mas gostei do desempenho dela neste primeiro episódio e casou bem com o papel.
Enfim, Kalp Yarası tem uma fotografia muito bonita e o espectador poderá desfrutar de lindas paisagens de uma região bem diferente da Turquia como pano de fundo, além de conhecer um pouco mais da cultura contrastante do lugar. O enredo conta com um dos clichês que os telespectadores mais amam (casamento de mentirinha) e muito romance e doses de drama parecem estar por vir. Aliás, o gancho final do primeiro episódio foi bem pensado e quase corri pra começar a ver o episódio 2!
Esta mega review fica por aqui concluindo que o verão turco trouxe opções para todos os gostos, é só escolher as de sua preferência e se jogar... lembrando que todas essas séries ainda estão em exibição na Turquia, de modo que é preciso ter paciência para esperar pelas legendas e torcer para as suas queridinhas não serem canceladas tão cedo. Boa sorte e boas séries! 😉
Comentários
Postar um comentário